Problemas como mau funcionamento do Wi-Fi, espaço insuficiente para armazenamento de dados, lentidão na rede e travamento de máquinas têm sido recorrentes no ambiente de seus negócios? E o pior: isso tem lhe tomado muito tempo, assim como o de sua equipe, e ainda, vira e mexe vocês perdem o foco de suas funções principais na empresa para que o problema seja resolvido?

Nós entendemos e sabemos que esse é um fato cada vez mais comum e um dos maiores responsáveis pela baixa de rendimento individual no meio corporativo. Com a evolução do mercado e da própria tecnologia que busca proporcionar soluções rápidas, criou-se uma necessidade cada vez mais urgente e personalizada para as empresas conforme o seu perfil, tamanho e volume, possuir um atendimento na área de Tecnologia da Informação (TI) diferenciado. É o chamado ‘TI como serviço’, isto é, cada vez mais empresas optam pela terceirização da infraestrutura e dos serviços, em vez de ter um departamento com essa finalidade funcionando a pleno vapor dentro da própria operação.

O que você ganha terceirizando o serviço de TI?

São muitas as vantagens de se optar pela terceirização: desde economia financeira até modernização, passando pela agilidade dos serviços e pagamento sob medida para o que você realmente utiliza. Veja, a seguir, mais alguns detalhes:

A economia é certa
Não sai barato manter a infraestrutura, com instalações físicas, Data Center, comprar os hardwares e softwares necessários. Com a terceirização da TI da Specit, esses gastos não são seus, mas você conta com todo o suporte técnico que precisa, conforme a sua demanda. A modalidade hibrida também é muito utilizada, aonde somente o serviço é contratado para o atendimento e a gestão do ambiente.

Pague apenas pelo que você utiliza
Como dito acima, você vai contratar um pacote de serviço do tamanho da sua necessidade, nada a mais ou a menos do que precisa. Isso evita desperdícios e torna o investimento mais seguro.

Mais agilidade se a demanda assim exigir
Caso aconteça alguma novidade, como a necessidade de funções nunca exigidas antes, por exemplo, a implementação de opções inovadoras para corresponder à demanda pode acontecer de forma mais rápida do que se o serviço estivesse sendo executado dentro da empresa.

Infraestrutura moderna
Outra vantagem do serviço terceirizado de TI da Specit é referente a parte financeira: uma empresa de tecnologia investe em equipamentos e serviços automaticamente, pois eles buscam as melhores práticas e resultados disponíveis no mercado. Já, para uma empresa do ramo de alimentação, de celulose ou têxtil, por exemplo, o investimento pesado vai ser no ramo de sua principal atuação. Sendo assim, vale muito a pena praticar a terceirização para reduzir o investimento de maquinas e equipamentos, assim como o passivo dentro da sua empresa.

Convencido de que o serviço terceirizado de TI vale mais a pena do que um suporte técnico interno? Melhor ainda se você tiver o parceiro ideal para essa jornada. Nosso suporte é personalizado para cada cliente e possuímos uma variedade de pacote de horas para atender às suas necessidades. Não perca mais tempo nem dinheiro, fale com um de nossos especialistas.

Gostou do post? Então curta, compartilhe, comente e salve para eventuais dúvidas. Continue nos seguindo nas redes sociais.

Instagram LInkedin Facebook