Sua empresa ainda não tem backup em nuvem?

A perda de dados é um dos riscos que podem interromper a continuidade de uma empresa, independentemente de seu segmento e tamanho. Sendo assim, é preciso avaliar o seguinte cenário: “Se, repentinamente, sua empresa perdesse acesso ao seu banco de dados, seria possível recuperar todas as informações?” Se a sua resposta é NÃO, você não tem uma estratégia de backup.

Se perder acesso aos seus dados, é algo impossível de acontecer na sua visão, uma série de fatores indicam o contrário para que isso possa acontecer. As recentes ondas de ataques de ransomware cresceram 300% em 2020, além de fatores como desastres e incêndios que podem destruir completamente a sua estrutura de TI.

Para todos os meios acima mencionados, existe apenas uma maneira de garantir que você poderá recuperá-los: uma boa estratégia de backup de dados.

Atualmente, 56% das empresas precisam de alguma ajuda após sofrerem algum tipo de ciberataques. No entanto, para algumas delas, pode ser tarde demais. Em 2017, um estudo realizado identificou que em média 22% das pequenas e médias empresas encerraram suas atividades imediatamente após serem vítimas de algum tipo de ataque de ransomware.

O preço pela ausência de uma política assertiva de backup pode ser alto demais para qualquer empresa.

Motivos para implementar uma estratégia de backup

segurança da  informação não trata apenas de proteger os dados contra invasores mal-intencionados, a recuperação de dados também é um aspecto crítico que precisa ser abordado.

Embora não seja possível prever quando sua empresa irá sofrer uma perda de dados, você pode garantir que ela tenha as soluções certas para recuperar seus dados críticos.

Aqui estão alguns motivos pelos quais sua empresa precisa realizar backups de dados e implementar uma solução de recuperação de desastres:

Medidas preventivas ALTERNATIVAS nem sempre funcionam

Adotar uma abordagem proativa para a segurança, com soluções de segurança de rede, firewall e ferramentas de gerenciamento de risco nem sempre garantem um resultado efetivo. Nenhuma empresa, independente de seu tamanho, está imune a ter seus dados roubados ou criptografados por ransomware ou sofrer com algum desastre natural.

CRESCIMENTO DOs ataques cibernéticos

Com dados ativos cada vez mais valiosos, os “cibercriminosos” não medem esforços para criar novas técnicas de invasão e roubo de dados, para obter vantagens financeiras. O ransomware é uma ameaça relativamente recente que é capaz de enganar os sistemas de segurança de muitas empresas.

Os dados EM nuvem também precisam de backup

Migrar suas operações para a nuvem pode economizar dinheiro para sua empresa e reduzir os esforços de gerenciamento, mas a nuvem não está isenta de riscos.

Ameaças internas

Como saber se um de seus funcionários representará uma ameaça aos dados de sua empresa? Um colaborador insatisfeito, com acessos indevidos, pode roubar ou apagar dados essenciais para os negócios se você não possuir os controles de segurança adequados.

MOTIVOS para adotar o backup em nuvem

Conforme os motivos acima, fica claro que é é preciso ter uma estratégia de backup que atenda às necessidades de empresas de todos os tamanhos.

Com rotinas automatizadas, é possível realizar backups de acordo com a periodicidade mais adequada para a sua empresa. Desta forma, você consegue garantir que se algo acontecer, a sua empresa terá uma cópia de segurança com seus dados mais recentes.

Outro fator relevante é a garantia de que o backup em nuvem esta em conformidade com uma  política de recuperação de desastres, devido os dados estarem salvos no datacenter do seu provedor de serviços.

O seu provedor deve possuir uma infraestrutura e políticas de segurança suficientes para garantir a segurança e disponibilidade de seus backups.

O que muitas empresas não sabem é que o backup em nuvem é uma alternativa econômica, devido o fato de não existir há necessidade de investir na aquisição de mídias ou ainda de equipamentos específicos para a realização do backup.

Agora você já sabe por que sua empresa precisa ter uma estratégia de backup, consulte nossos planos de backup em nuvem.

Fale com o especialista!

#specit

#backupemnuvem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s